Bem Vindo à Perfect Element 

O site Perfect Element é um portal dedicado exclusivamente à música eletrônica nacional e internacional. Naõ só divulgando o projeto do dj e produtor Rafael Alves mais também com um Exclente conteúdo audio e visual. Apresenta  notícias, entrevistas, relação de casas noturnas, vídeos, radios on-line, programação com eventos, djs e muito mais. O site possui fórum e blog relacionados ao mundo da música eletrônica. Ótima referência para quem gosta deste estilo musical.

Caros Amigos: A seção DOWNLOADS Já está disponivel.

Conteudo atualizado links para download de meus sets e minhas músicas.

Não é só mais também disponibilizarei downloads de CD´S de outros djs e sets também.

Festas e eventos no Rio e Demais regiões também serão postados diariamente.

Grande Abraço Rafael Alves Perfect Element

 

Chegou a hora daquela ansiedade aumentar. Foi divulgado o line up do Universo Paralello #11 ou simplesmente UP#11. Grandes nomes do full on, prog, tech e outras vertentes da música eletrônica irão se reunir no final do ano na querida praia Pratigí (Ituberá/BA).

Se você ainda não foi prepare-se para viver uma experiência única em sua vida, se já foi é o momento de reviver aqueles momentos com os amigos que fez nas edições anteriores. Que venha o UP! 

Do Anonimato Ao Estrelato

Não é de hoje que as raves ou eventos de música eletrônica estão mais populares que o normal, tirando as raves “comerciais” temos também as pvt’s que acontecem todo final de semana, as vezes até mais que  uma.
Aqui no estado do Rio de Janeiro o eletro está super na moda, e dj’s como Bruno Barudi, Felguk, The h2o project e outros mais estão ficando tão populares que até em festa de aniversário é capaz de encontra-los.

Recentemente presenciamos anúncios de festas com as características das famosas pvt’s mas com um line up de ótima qualidade. Na teoria isso seria muito bom, mas na prática talvez não funcione tão bem assim!

A grande questão é: se dj’s renomados da cena trance caírem na “boca do povo”, festas como Magic Paradise, Mystic Tribe, Uthopia Kaballah Tribe e outras mais, serão invadidas por um público que nós já estamos cansados de ver por aí e que só nos vemos livres em festas conceituais como as citadas anteriormente.

Além disso o que mais se vê hoje em dia são pessoas que se auto intitulam DJs e que tem pouco ou quase nenhum preparo e tocam em festas(vide o caso de nosso “colega” Jesus Light).

Certo dia conversando com o colega Ricardo Manzoni(EXACT) ele citou esse mesmo fato, de que como as pessoas se dizem DJs e tocam com MP3 baixados da internet e não buscam inovação em seus sets , ele mesmo disse que quando toca nas festas tenta levar a maior qualidade possível a seu público, tocando em alta qualidade(WAV) e sempre levando inovação a suas apresentações.

 

Lembrando que este post não tem o intuito de fazer nenhuma critica, só queremos saber a opinião de vocês quanto ao assunto. 

 UM DOS MOMENTOS MAIS EMOCIONANTES DE TODOS 

Daqui a 30 anos meus filhos ou ate mesmo netos irão ver esse video (se ele existir até la e espero que exista) e vão ficar maravilhados. Dai eu Paizão e Vozão irei bater a mão no peito e dizer, EU ESTIVE LÁ !

 

Element "blows the roof" from 303 Art Festival, Caraiva, Brazil

 


Passeando pelo nosso grande “amigo” do dia a dia youtube, pude assistir um vídeo

que me fez resgatar todas a energias usurpadas no fim de semana.

Sou uma pessoa suspeita pra se falar de progressive trance,
na minha opinião uma das vertentes mais psicodélicas e lisérgicas da música eletrônica,
passeando por atmosferas verdadeiramente transcendentais.
O vídeo acima foi feito no festival Hadra no leste francês na cidade de Isère
em uma apresentação do projeto israelense Ritmo (Dubi Dagan),
é impressionante a atmosfera que se vê no vídeo com altas doses de lisergia,
para muitos a música é apenas uma forma de entretenimento e nada mais,
porém para outras pessoas significa muito mais do que isso, significa sensações,
sentimentos, espiritualidade, felicidade, loucura, amor, paixão e dezenas e dezenas de adjetivos.
Esse vídeo me fez lembrar alguns momentos mágicos vividos no litoral sul da Bahia(Universo Paralello).

 

 

 

     Progressive Trance

Vertente mais calma, lenta e extremamente lisérgica do Psy Coma, construída geralmente( mas nem sempre) entre 130 e 140 bpm. The oscilação é deixada de lado, o som é mais constante, retilíneo e crescente. Os sintetizadores são mais sutis, sendo the batida e the linha de baixo o que mais interessam ao coma. É uma música introspectiva, que busca equalizar as ondas do cérebro, e assim, chegar the um estado meditativo da dança. É o som típico de fim de tarde no qual, depois do Dark e do Full On, é muito aceita para descansar o corpo e the mente. Tem um kick bem leve e um baixo bem grooveado, passando por diversos tons que empolgam seu ritmo dançante. Exemplos são os produtores do Beat BizarreZion in MadMetapherPerfect Element,  Bitmonx,Ace VenturaTicon e Atmos. O “prog” mescla várias vertentes e sub-vertentes da música eletrônica podendo caminhar entre o prog houseprog psy e prog dark, estando todos englobados no mesmo estilo( não há como classificar ou teria-se nomenclaturas enormes do tipo minimal-progressive-electro-breaks). Ele pode ter umbassline com bastante groove, assim como nenhum groove.

 

 

Pesquisar no site

© Perfect Element 2011 Todos os direitos reservados.